Notícias

Hamilton ouve representantes do movimento Negro

relações sociais e a política de igualdade em Sorocaba
Segunda-feira, 28 de Maio de 2018
fonte:  assessoria comunicação
assessoria de comunicação
reunião com movimento negro
reunião com movimento negro
Ampliar
reunião com movimento negro
reunião com movimento negro

Dentro da divulgação da pré-candidatura para deputado estadual, Hamilton Pereira fez um bate papo com membros da Comunidade Negra de Sorocaba, ouvindo sobre as demandas do povo negro que residem na cidade. O encontro contou com a participação de Izídio Britto, pré-candidato a deputado federal.

Hamilton ficou ciente de que às necessidades desses cidadãos estão em várias áreas da vida social, como saúde, educação, desemprego com situações especificas de dificuldades causadas pelo preconceito racial que sofrem no dia a dia no País.

A conversa, dando importância no lugar de fala dos negros, foi feita com representantes do Conselho Negro, Movimento Hip Hop, Conselho da Mulher e da Capoeira. O período da reunião para troca de ideias se pautou pelas relações raciais na política de igualdade em Sorocaba.

Foi tirado da discussão uma construção conjunta para ocorrer uma maior participação da comunidade negra num possível mandato e luta para colocar em prática leis importantes de identidade afro como, por exemplo, a Lei 10.639 que determina o estudo da África e dos afrodescendentes na grade curricular do ensino escolar brasileiro.

Voltar
Parceiros
PT Nacional
PT Estadual
PT Regional
Iara Bernardi
Carlos Leite
Izídio
Francisco França